Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Coronavírus: ACM Neto anuncia medidas restritivas em Pernambués

Cidade

Coronavírus: ACM Neto anuncia medidas restritivas em Pernambués

Prefeito informou ainda fim das restrições em Brotas e prorrogação por mais 7 dias em Cosme de Farias

Coronavírus: ACM Neto anuncia medidas restritivas em Pernambués

Foto: Secom/PMS

Por: Lara Curcino no dia 28 de maio de 2020 às 10:42

O prefeito ACM Neto anunciou hoje (28), em coletiva transmitida ao vivo nas redes sociais, que o bairro de Pernambués será o próximo a adotar medidas mais restritivas, a partir de sábado (30). Além disso, o gestor informou o fim das restrições em Brotas e a prorrogação por mais sete dias em Cosme de Farias.

“Pernambués hoje passou a Pituba em números de vítimas do coronavírus. Temos acumulados 98 casos neste bairro, sendo 85 apenas em maio e 53 somente últimos sete dias. Além disso, a Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo vem detectando descumprimento das medidas gerais na região”, explicou Neto.

No período, os estabelecimentos de serviços que não são considerados essenciais ficam fechados. A feira livre também está impedida de funcionar. A circulação de carros e ônibus permanece liberada nos bairros. O município vai promover testagem rápida da população, aferição da temperatura das pessoas, limpeza das ruas, medidas de combate ao mosquito Aedes Aegypti e distribuição de cestas para ambulantes e comerciantes informais.

A medida tem validade de sete dias, com possibilidade de prorrogação. Os únicos estabelecimentos autorizados a funcionar neste período são supermercados, padarias, delicatessens, farmácias e aqueles que utilizam o sistema de delivery, sem retirada no local, além de serviços de saúde.