Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Campanha de vacinação contra a gripe segue até o dia 5 de junho

O funcionamento acontece das 8h às 17h em todas as 142 salas de imunização da rede municipal e também em cinco drives-thru espalhados pela cidade

Campanha de vacinação contra a gripe segue até o dia 5 de junho

Foto: Valter Pontes/ Secom

Por: Kamille Martinho no dia 28 de maio de 2020 às 16:00

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza segue nesta quinta-feira (28), das 8h às 17h, em todas as 142 salas de imunização da rede municipal e segue na capital baiana até o próximo dia 5. A vacina também é disponibilizada em cinco drives-thru, localizados na Arena Fonte Nova, em Nazaré; no 5º Centro de Saúde Clementino Fraga, nos Barris; nos dois campi da Faculdade Bahiana de Medicina, nos bairros do Cabula e Brotas; e no Atakadão Atakarejo de Fazenda Coutos.

A ação é voltada para idosos, trabalhadores de saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte público, portuários, além de gestantes, puérperas (mães no pós-parto até 45 dias), pessoas com deficiência e crianças de seis meses a menores de seis anos.

Para ter acesso às doses, os portadores de doenças crônicas deverão apresentar a prescrição médica com o motivo da indicação, ou seja, a patologia que o paciente apresenta. As puérperas também devem comprovar a que realização do parto nos últimos 45 dias.