Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Prefeitura de Salvador inaugura restaurante popular em Pau da Lima

Cidade

Prefeitura de Salvador inaugura restaurante popular em Pau da Lima

Unidade que fica em Jardim Cajazeiras, vai fornecer 500 refeições por dia e funcionará também como escola com oferta de cursos profissionalizantes em parceria com a Sebrae

Prefeitura de Salvador inaugura restaurante popular em Pau da Lima

Foto: Valter Pontes/Secom

Por: Luciana Freire no dia 28 de maio de 2020 às 18:19

A Prefeitura de Salvador inaugurou hoje (28) em Pau da Lima o novo restaurante popular na comunidade conhecida como Jardim Cajazeiras, na Avenida Aliomar Baleeiros. Em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no local haverá a oferta de cursos profissionalizantes nos setores de gastronomia, padaria, estética, corte e costura, além do estímulo ao empreendedorismo no bairro. 

Serão distribuídas 500 refeições por dia, sempre das 11h às 13h30, como já acontece no Restaurante Popular Cuidar de São Tomé de Paripe, que até então era o único gerido pelo município. Enquanto durarem os efeitos da pandemia as quentinhas serão entregues de graça e sem acesso às dependências do restaurante, evitando aglomerações. Quando o ambiente for de normalidade, o prato voltará a custar R$1 e poderá ser consumido internamente.

"O Sebrae vai se instalar aqui e, dentro do plano de ativação econômica que vamos lançar na cidade para superar de vez a pandemia, daremos foco aos pequenos e médios empreendedores da localidade, com diversos cursos, a exemplo de salão de beleza, corte e costura, além de termos um espaço colaborativo de ideias e um infocentro", disse ACM Neto que compareceu a inauguração, junto ao vice-prefeito Bruno Reis e a titular da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), Ana Paula Matos compareceram a inauguração.