Prefeitura de Salvador adota estratégia do governo e compra ‘câmera de temperatura’
O equipamento também reconhece a utilização de máscara de proteção individual, emitindo alertas sonoros e relatórios em caso de identificação de alteração de temperatura do cidadão
![Prefeitura de Salvador adota estratégia do governo e compra ‘câmera de temperatura’ [Prefeitura de Salvador adota estratégia do governo e compra ‘câmera de temperatura’]](https://www.metro1.com.br/noticias/92854,prefeitura-de-salvador-adota-estrategia-do-governo-e-compra-camera-de-temperatura-3.jpg)
Por João Brandão no dia 02 de Junho de 2020 ⋅ 19:01
Assim como o governo da Bahia anunciou recentemente a aquisição de câmeras que monitoram a temperatura das pessoas, a prefeitura de Salvador também comprou o equipamento.
Conforme publicação no Diário Oficial do Município (DOM) de hoje (2), o Executivo municipal, através da Secretaria de Saúde da capital, adquiriu a solução completa para medição de temperatura corporal por imagem. O uso é para triagem em ambiente interno, com reconhecimento facial.
Além disso, o equipamento reconhece a utilização de máscara de proteção individual, emitindo alertas sonoros e relatórios em caso de identificação de alteração de temperatura do cidadão.
O equipamento, que custou R$ 745,5 mil, deve operar através de imagem termográfica com alcance de temperatura entre 30°C e 45°C, com assertividade inferior ou igual a 0,5°C.
O governo instalou as câmeras desde ontem (1) nos estações do metrô da Lapa e Pirajá.