Justiça determina que escolas de Salvador deem desconto maior na mensalidade
Para o juiz, o desconto entre 10% e 15% dado pelas escolas é "irrisório"
![Justiça determina que escolas de Salvador deem desconto maior na mensalidade [Justiça determina que escolas de Salvador deem desconto maior na mensalidade]](https://www.metro1.com.br/noticias/92989,justica-determina-que-escolas-de-salvador-deem-desconto-maior-na-mensalidade-3.jpg)
Por Kamille Martinho no dia 05 de Junho de 2020 ⋅ 13:50
A Justiça determinou que as escolas Gurilândia e Land School devem dar um desconto maior em suas mensalidades durante a pandemia de coronavírus, após um grupo de pais e alunos entrarem com processo reclamando da postura das escolas durante a crise.
Para o juiz Roberto José Lima Costa, o desconto entre 10% e 15% dado pelas escolas é "irrisório". No caso da Gurilândia e Land School, a redução definida pelo magistrado foi de 50% para a educação infantil e 30% para os alunos do Fundamental I e II.
Além disso, foi determinado que o valor cobrado a mais nos meses de março, abril e maio deve ser devolvido aos pais ou responsáveis. O magistrado determina decisão que "as Instituições requeridas abstenham-se de incluir o nome e dados pessoais dos pais e responsáveis, que não conseguiram adimplir com a totalidade das mensalidades cobradas até o momento", sob penal de serem multadas em R$ 1 mil por dia.
*Anteriormente, a notícia informava que o Colégio Sartre tinha sido alcançado pela decisão. A informação foi corrigida.