Cidade

Perfil divulga relatos de mulheres assediadas por fotógrafos em Salvador

Página, criada há menos de uma semana, já soma mais de 4 mil seguidores e mais de 30 relatos, inclusive de menores de idade

[Perfil divulga relatos de mulheres assediadas por fotógrafos em Salvador]
Foto : Reprodução/Instagram

Por Danielle Campos no dia 05 de Junho de 2020 ⋅ 17:40

 

Um perfil no Instagram tem divulgado relatos anônimos de mulheres que contam ter sofrido assédio de fotógrafos em ensaios sensuais e de nu artístico em Salvador. A página, criada há menos de uma semana, já soma mais de 4 mil seguidores e registrou mais de 30 relatos, inclusive de menores de idade.

"Na época eu tinha uns 17 anos", diz uma das mulheres. "O ensaio foi começando e eu vi que ele estava excitado, pois o pênis dele estava ereto. Cada minuto que passava eu me sentia pior. Foi assustador", completa. A vítima ainda relata que teve relações sexuais com o fotógrafo, por medo.

Entre os casos compartilhados, mais de três profissionais de fotografia foram apontados. O perfil usa "códigos" para se referir a cada um deles, por segurança. Além disso, também publicaram um informativo sobre ensaios sensuais, para que modelos e clientes saibam quais as condutas esperadas em trabalhos do ramo.

Notícias relacionadas