Cidade

Itapuã e São Caetano adotam medidas restritivas a partir desta quarta

Ações serão renovadas em Tancredo Neves, Fazenda Grande do Retiro e Paripe, mas retiradas do Cabula e Lobato

[Itapuã e São Caetano adotam medidas restritivas a partir desta quarta]
Foto : Max Haack/Secom PMS

Por Lara Curcino no dia 08 de Junho de 2020 ⋅ 11:21

O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou hoje (8), durante live, que, a partir de quarta-feira (10), Itapuã e São Caetano serão os dois novos bairros a adotar medidas restritivas, por sete dias. Além disso, foi informada a renovação das ações mais duras, pelo mesmo período, em Tancredo Neves, Paripe e Fazenda Grande do Retiro. 

“Em Itapuã, o total de casos de coronavírus é de 265. Somente nos últimos 30 dias foram 245 e na última semana 162 novos pacientes. Já São Caetano registra 204 casos, sendo 190 nos últimos 30 dias, com 134 na última semana. Os número impõem a entrada nessas áreas”, explicou o gestor. 

Com as medidas, fica proibido qualquer comércio que não seja de serviço essencial, ou seja, mercados, posto de gasolina, farmácia e unidades de saúde. Além disso, haverá interdição viária em Itapuã, da Rua Genebaldo Figueredo. 

Neto também anunciou a retirada das restrições nos bairros do Lobato e Cabula. “Nós ficamos três semanas no Lobato e conseguimos reduzir os novos casos de coronavírus. Ficamos uma semana no Cabula, em um período que entendemos que foi o suficiente para levar todo trabalho de apoio e proteção à vida”, afirmou ele. 

Notícias relacionadas