Cidade

Bairro de Sussuarana passa a ter medidas restritivas

Restrições entram em vigor nesta quinta-feira; prefeito também anunciou que medidas em Periperi serão prorrogadas pela segunda vez

[Bairro de Sussuarana passa a ter medidas restritivas]
Foto : Jefferson Peixoto / Secom

Por Juliana Rodrigues no dia 09 de Junho de 2020 ⋅ 11:05

O bairro de Sussuarana passará a ter medidas restritivas para conter o avanço do novo coronavírus, segundo anunciado hoje (9) pelo prefeito ACM Neto. A região teve 182 casos confirmados da covid-19 nos últimos 30 dias, sendo 126 apenas na última semana. As medidas passam a valer nesta quinta (11). O prefeito também anunciou que as restrições em Periperi serão prorrogadas pela segunda vez.

O decreto permite o funcionamento de serviços considerados essenciais: supermercados, farmácias, agências bancárias e lotéricas, repartições públicas e cartórios; estabelecimentos que estejam funcionando em regime de delivery, não sendo permitido o sistema de retirada no local; serviços de saúde e clínicas veterinárias.

Os bairros com medidas restritivas também recebem ações de proteção à vida com distribuição de máscaras, realização de testes rápidos, medição de temperatura, doação de cestas básicas para feirantes e ambulantes, higienização e desinfeção de ruas, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, apoio a instituições que atendam idosos, crianças e pessoas com deficiência e Cras Itinerante.

Atualmente, há nove bairros com restrições na capital baiana: Sussuarana, Paripe, Periperi, Pernambués, Beiru/Tancredo Neves, Fazenda Grande do Retiro, Itapuã, São Caetano e São Marcos.

Notícias relacionadas