Cidade

Corpus Christi: Missa da Arquidiocese de Salvador será transmitida pelas redes sociais

Missa será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, às 10h; Papa Francisco vai realizar a solenidade de Corpus Christi domingo (14) e também será transmitida ao vivo do Vatican News e comentários em português

[Corpus Christi: Missa da Arquidiocese de Salvador será transmitida pelas redes sociais]
Foto : Divulgação / Arquidiocese de Salvador

Por Luciana Freire no dia 11 de Junho de 2020 ⋅ 09:40

A Solenidade de Corpus Christi na Arquidiocese de Salvador será celebrada hoje (11) com um número reduzido de fiéis, 40 pessoas, e sem procissão devido a pandemia do coronavírus. A missa será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, às 10h, na Catedral Metropolitana Transfiguração do Senhor (Catedral Basílica), localizada no Terreiro de Jesus.

A missa será transmitida ao vivo pelas redes sociais oficiais da Arquidiocese: Facebook: @ArquidioceseSalvador; Instagram: @arquisalvador e Rede Excelsior de Comunicação (AM 840 e FM 106.1).

Após a Santa Missa, o Cardeal fará a exposição do Santíssimo Sacramento e conduzirá o ostensório até a porta da Catedral, de onde abençoará a cidade de Salvador.

No Vaticano, o Papa Francisco vai realizar a solenidade de Corpus Christi domingo (14) no Altar da Cátedra da Basílica com a presença de 50 fiéis. A celebração começa às 9h45 no horário italiano (4h45 no horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Vatican News e comentários em português.

Notícias relacionadas