Cidade

Após 20 dias, ocupação de leitos de UTI em Salvador volta a ser maior que 80%

Prefeito ACM Neto ainda disse que 75% dos leitos clínicos da capital baiana destinados ao coronavírus estão ocupados

[Após 20 dias, ocupação de leitos de UTI em Salvador volta a ser maior que 80%]
Foto : Max Haack/Secom/PMS

Por Lara Curcino no dia 15 de Junho de 2020 ⋅ 10:56

O prefeito ACM Neto informou hoje (15) que a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Salvador voltou a atingir número maior do que 80%, após mais de duas semanas abaixo desta marca. 

“Nós estamos, mais uma vez, com uma taxa de ocupação dos leitos de UTI superior a 80%. Vínhamos conseguindo manter estabilização menor que essa faixa por cerca de 20 dias e ontem à noite chegamos a esse percentual de 84%, que é um número bem alto”, explicou o gestor.

Neto ainda disse que 75% dos leitos clínicos da capital baiana estão ocupados. Apesar da previsão da abertura de mais estruturas para atender vítimas de coronavírus, o prefeito afirma que o cenário ideal será quando a ocupação diminuir pela redução no número de pacientes e não pelo aumento na oferta de espaços. 

“Evidente que há projeção de melhora com novos leitos a serem ofertados. O hospital da Fonte Nova está com progressivo aumento de leitos, assim como vamos colocar para funcionar nos próximos dias a segunda tenda da unidade no Wet ‘n Wild. Nós esperamos reduzir essa taxa de ocupação, mas o fato concreto é que, para termos um alívio maior, é fundamental reduzir a quantidade de novos pacientes que necessitam de internamento hospitalar”, disse ele.

Notícias relacionadas