Cidade

Mais de 100 profissionais do Hospital Universitário da Ufba tiveram diagnóstico de Covid-19

Empresa gestora diz que não há como afirmar que a transmissão ocorreu internamente, já que muitos profissionais da casa trabalham em outras unidades

[Mais de 100 profissionais do Hospital Universitário da Ufba tiveram diagnóstico de Covid-19]
Foto : Divulgação

Por Metro1 no dia 16 de Junho de 2020 ⋅ 08:00

Mesmo sem ser unidade de referência para o tratamento da covid-19, o Hospital das Clínicas, vinculado à Universidade Federal da Bahia (Ufba), já registrou 123 profissionais infectados pelo coronavírus desde o início da pandemia. Funcionários da casa avaliam que a administração da unidade não fez um bom preparo para o enfrentamento da doença e não houve separação de ala exclusiva para a Covid-19, fator que pode ter contribuído para a disseminação de casos. A informação é do Correio.

Vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que administra a unidade, afirma que mais de 300 testes já foram realizados em trabalhadores do hospital, que possui 2.640 empregados, incluindo área médica, administrativa e assistencial.

Segundo a Ebserh, os trabalhadores sintomáticos que testaram positivo para o novo coronavírus foram atendidos e afastados das atividades, retonando às atividades ao final da quarentena. Não foi informado o número de pessoas que estão afastadas atualmente.

A empresa gestora ainda diz que não há como afirmar que a transmissão ocorreu internamente, já que muitos profissionais da casa trabalham em outras unidades.

Notícias relacionadas