Cidade

Força-tarefa coíbe aglomerações e festejos juninos em bairros de Salvador

Prefeitura fez 32 dispersões de aglomeração e 39 desmontagens de fogueiras em 26 localidades

[Força-tarefa coíbe aglomerações e festejos juninos em bairros de Salvador]
Foto : Divulgação

Por Juliana Rodrigues no dia 24 de Junho de 2020 ⋅ 14:20

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) coordenou, na noite de ontem (23) e madrugada de hoje (24), uma força-tarefa especial em diversos bairros da cidade para coibir festejos juninos e aglomerações nas ruas. O objetivo da ação foi fiscalizar o cumprimento dos decretos municipais que estabelecem medidas de isolamento social e de enfrentamento à pandemia do coronavírus.

A operação teve apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar e de fiscais da Coordenadoria de Fiscalização e Combate à Poluição Sonora, vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).

Foram feitas 32 dispersões de aglomeração e 39 desmontagens de fogueiras em Macaúbas, Barbalho, Santo Antônio, Liberdade, Largo do Tamarineiro, Pau Miúdo, Marechal Rondon, Dom Avelar, Pau da Lima, Águas Claras, Uruguai, Saboeiro, Narandiba, Cabula, Mussurunga, Itapuã, São Cristóvão, Boca do Rio, Massaranduba, Ribeira, Bonfim, Calçada, Jardim Cruzeiro, Vila Rui Barbosa, Uruguai e Paripe.

O feriado de São João foi antecipado no mês passado pelo governo estadual como forma de ampliar o isolamento social e, consequentemente, reduzir a taxa de transmissão da Covid-19 na capital baiana, bem como em outros municípios do interior. Mesmo assim, muitos soteropolitanos se aglomeraram para comemorar a data.

Notícias relacionadas