Sexta-feira, 11 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Manchas de óleo voltam a aparecer em Stella Maris e Jaguaribe; Limpurb fala em 'pouca coisa'

Cidade

Manchas de óleo voltam a aparecer em Stella Maris e Jaguaribe; Limpurb fala em 'pouca coisa'

"É pouca coisa, mas até o final do dia vamos saber a real proporção, mas é muito pouco material", disse o presidente da Limpurb, Leonardo Oliveira

Manchas de óleo voltam a aparecer em Stella Maris e Jaguaribe; Limpurb fala em 'pouca coisa'

Foto: Reprodução / Bnews

Por: João Brandão no dia 25 de junho de 2020 às 16:26

Algumas manchas de óleo voltaram a aparecer nas praias de Stella Maris e Jaguaribe, em Salvador. O presidente da Limpurb, Leonardo Oliveira, disse hoje (25) ao Metro1 que a prefeitura está vistoriando todas as praias da capital baiana, mas que o resíduo encontrado é pontual.

"É pouca coisa, mas até o final do dia vamos saber a real proporção, mas é muito pouco material", disse Oliveira.

As machas também voltaram a aparecer nas praias de Alagoas e Pernambuco no último final de semana. Além do material poluente, fardos de borracha também surgiram hoje em Maceió. Segundo a Marinha, fragmentos de óleo apareceram em Alagoas nas praias de Lagoa do Pau, no município de Coruripe, e da Lagoa Azeda, em Jequiá da Praia. Também há relatos de manchas de óleo em Japaratinga.

É possível que, tanto em Salvador como em outros lugares do Nordeste, o material encontrado seja proveniente de manchas de petróleo que atingiram o litoral do Nordeste no ano passado, naquele que é tido como o maior desastre ambiental da história do país.