Cidade

Heloísa Helena chama Bolsonaro de 'farsante e vendilhão da pátria'

Ex-senadora comentou sobre a carreira política de Bolsonaro. "Passou todo mandato sem fazer nada, nem para os setores que ele faz de conta que tem identidade”, afirmou

[Heloísa Helena chama Bolsonaro de 'farsante e vendilhão da pátria']
Foto : Reprodução

Por Luciana Freire/ João Brandão no dia 25 de Junho de 2020 ⋅ 19:44

A ex-senadora e professora Heloísa Helena (Rede) afirmou, em entrevista à Rádio Metrópole hoje (25), que o presidente da República Jair Bolsonaro é um "farsante" e "vendilhão da pátria".

"Esse farsante que está na presidência da República que ganhou uma eleição se apresentando como patriota, nada mais é do que um vendilhão da pátria que entrega a setores estratégicos para qualquer país", disse a ex-senadora.

Heloísa Helena comentou também sobre a carreira política de Bolsonaro, para ela o presidente "passou todo mandato sem fazer nada, nem para os setores que ele faz de conta que tem identidade. O que ele fez pelos policiais do Brasil? O que ele fez pela segurança Pública?", questionou Helena. "Quais os investimentos para que se tivesse mais inteligência para que policiais morram menos e matem menos?", continuou.

A ex-senadora comentou ainda sobre sua atuação política de "enfrentamento" ao Partido dos Trabalhadores (PT) quando à frente do executivo. "Enquanto eu enfrentava o Lula o Bolsonaro estava dormindo no Congresso Nacional. Quem enfrentava era eu e alguns poucos, ele [Lula] no auge do poder".

"As pessoas acham que eu tenho mágoa e rancor. Porque tem essa avaliação machista de que quando a mulher enfrenta um homem mais poderoso ela tá com sentimento de rancor. Rancor zero. Agradeço muito a Deus por ter me dado a oportunidade de ser testada na política: entre ter cargos prestígio, poder, e defender o que acredito", concluiu Helena.

Notícias relacionadas