Cidade

Funcionários de USF em Cajazeiras paralisam atividades e pedem testes após 6 casos de coronavírus

Primeira e única rodada de diagnósticos foi feita no dia 12 de maio; Prefeitura diz que ainda averigua situação

[Funcionários de USF em Cajazeiras paralisam atividades e pedem testes após 6 casos de coronavírus]
Foto : Reprodução/Google Street View

Por Lara Curcino no dia 26 de Junho de 2020 ⋅ 11:33

Funcionários da Unidade de Saúde da Família de Cajazeiras IV, em Salvador, paralisaram as atividades hoje (26) em luto à morte por coronavírus de Alisson Fabrício, enfermeiro de 36 anos que trabalhava no local. Após esse e outros casos de Covid-19 na USF, profissionais pedem nova rodada de testes. 

Uma médica da unidade disse ao Metro1 que a primeira e única testagem dos funcionários ocorreu no dia 12 de maio. Todos tiveram resultado negativo para coronavírus, mas poucos dias depois surgiu o primeiro caso no local. Depois disso, outras cinco pessoas que trabalham lá se contaminaram com a Covid-19, mas os outros profissionais não tiveram direito a um segundo diagnóstico. 

O último caso, segundo a médica que preferiu não se identificar, foi confirmado no dia 12 de junho. De acordo com ela, a Prefeitura alega que precisa testar os funcionários de todas as Unidades de Saúde da Família e os trabalhadores da USF IV já passaram pelo procedimento. 

Ao Metro1, a Secretaria Municipal de Saúde informou que conversou com os profissionais e a situação já foi contornada. Com isso, a paralisação foi suspensa e a demanda de uma nova rodada de testes deve ser atendida pela SMS.

Notícias relacionadas