Cidade

Secretário de Saúde de Salvador diz que medidas restritivas nos bairros têm melhorado cenário de pandemia

Na última terça-feira (23), Itapuã e Brotas deixaram a relação das regiões em que o comércio é obrigado a ficar de portas fechadas e São Cristóvão e Imbuí foram incluídos na lista

[Secretário de Saúde de Salvador diz que medidas restritivas nos bairros têm melhorado cenário de pandemia]
Foto : Max Haack/Secom/PMS

Por Kamille Martinho no dia 28 de Junho de 2020 ⋅ 15:30

O secretário municipal de Saúde de Salvador, Léo Prates, disse ontem (27) que as medidas restritivas nos bairros, até o momento, têm refletido numa melhora no cenário da pandemia da capital.

“Uma estabilização da ocupação dos leitos de UTI, por exemplo, nós estamos há quase uma semana com 80%, estabilizou muito alto. Nós precisamos reduzir isso para abaixo de 70%, mas também não está avançando, não está crescendo”, disse o secretário em entrevista para o BA-TV.

Na última terça-feira (23), Itapuã e Brotas deixaram a relação das regiões em que o comércio é obrigado a ficar de portas fechadas. Em substituição, a prefeitura incluiu as localidades de São Cristóvão e Imbuí.

O prefeito também prorrogou as medidas restritivas nos bairros de Beiru/Tancredo Neves, Fazenda Grande do Retiro, Paripe, Federação, Engenho Velho da Federação, Santa Cruz e Engenho Velho de Brotas. São Marcos, que teve as ações estendidas no fim da última semana, também integra a lista.

Notícias relacionadas