Cidade

Videoaulas para alunos da rede municipal começam nesta terça

O cronograma das aulas está disponível no site da Smed

[Videoaulas para alunos da rede municipal começam nesta terça]
Foto : Bruno Concha/Secom

Por Kamille Martinho no dia 29 de Junho de 2020 ⋅ 19:30

Amanha começam (30) as videoaulas que serão veiculadas em canal aberto para os alunos da rede municipal de ensino. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), os professores que irão aplicar as aulas e integrantes da rede receberam orientações e apostila com diretrizes que são usadas para a gravação dos conteúdos.

"É uma oportunidade que eles têm de se conectar, muito por conta de a TV ser aberta e, também, por ter a possibilidade do conteúdo de chegar para mais gente e não ter o ano letivo perdido. Essa proposta tem muito a acrescentar", pontuou o professor.de inglês da rede, Victor Lopes.

Os conteúdos serão transmitidos em dois multicanais digitais próprios (4.2 e 4.3), nos turnos da manhã e tarde, com horário estabelecido para cada segmento: Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos – EJA II. Um canal será direcionado aos alunos do 6º e do 7º ano e também aos educandos da EJA II (TAP IV), e o outro para os estudantes do 8º e 9º ano e da EJA II (TAP V).

O cronograma das aulas está disponível no site da Smed.

Notícias relacionadas

[Cira do Acarajé morre aos 69 anos]
Cidade

Cira do Acarajé morre aos 69 anos

Por Juliana Rodrigues no dia 04 de Dezembro de 2020 ⋅ 08:33 em Cidade

Ela era uma das baianas mais conhecidas de Salvador e vendia os quitutes há mais de cinquenta anos