Prefeitura de Salvador volta a adotar medidas mais restritivas em Pernambués, Centro e Cabula
Subúrbio também volta a ser alvo das ações restritivas, desta vez na região de Fazendo Coutos e Coutos
![Prefeitura de Salvador volta a adotar medidas mais restritivas em Pernambués, Centro e Cabula [Prefeitura de Salvador volta a adotar medidas mais restritivas em Pernambués, Centro e Cabula]](https://www.metro1.com.br/noticias/94050,prefeitura-de-salvador-volta-a-adotar-medidas-mais-restritivas-em-pernambues-centro-e-cabula-3.jpg)
Por Danielle Campos e João Brandão no dia 30 de Junho de 2020 ⋅ 10:54
O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou hoje (30), em coletiva de imprensa, os novos bairros com medidas restritivas e prorrogações, que ficarão em suspensão de atividades pelo período de sete dias, em combate à proliferação do coronavírus. Outras quatro regiões, que já passaram pelas ações da prefeitura, voltam a ser alvo das medidas.
O bairro de Pernambués, voltará às medidas restritivas, incluindo a região de Saramandaia. O bairro registra 733 casos do coronavírus e é o terceiro com maior número de casos, perdendo apenas para Brotas e Pituba.
O bairro do Cabula também voltará a ter suspensão de atividades, desta vez focando no Cabula VI, incluindo a região do Resgate. O Subúrbio, na região de Fazendo Coutos e Coutos, e o Centro, na Joana Angélica, Avenida Sete, Dois de julho, Baixa dos Sapateiros e Carlos Gomes também voltam para a lista.
Ficam prorrogadas as ações restritivas nos bairros de Santa Cruz, Imbuí, São Cristovão e Beiru/Tancredo Neves, este último já há três semanas dentro das medidas.
Deixam as medidas restritivas especiais da prefeitura, os bairros de Paripe, Fazenda Grande do Retiro, Engenho Velho Brotas, Federação e Engenho Velho de Federação.