Cidade

PM ocupa três bairros de Salvador para impedir confronto entre traficantes

Sussuarana, Engenho Velho da Federação e Nordeste de Amaralina receberão unidades especializadas contra facções criminosas

[PM ocupa três bairros de Salvador para impedir confronto entre traficantes]
Foto : Alberto Maraux/SSP

Por Matheus Simoni no dia 01 de Julho de 2020 ⋅ 09:09

A Polícia Militar vai promover, a partir desta quarta-feira (1º), o combate ao tráfico de drogas com ações ostensivas em três bairros de Salvador. Sussuarana, Engenho Velho da Federação e Nordeste de Amaralina contarão com atuações de unidades especializadas. A ocupação ocorre após recorrentes confrontos entre policiais e traficantes, além de pontuais disputas por pontos de venda de drogas, como ocorre na localidade do Parque Jocélia, em Sussuarana. A região teve uma intensa troca de tiros nesta madrugada. Relatos de moradores da localidade apontam que carros, portas e janelas amanheceram com marcas de bala.

Segundo o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, houve um aumento no número de confrontos nos últimos meses. "Estamos com os crimes contra a vida e roubos controlados, na região, mas percebemos, a partir do mês de abril, um aumento da rivalidade entre algumas quadrilhas", disse o coronel. As facções Bonde do Maluco (BDM) e a Tropa do A disputam pontos de distribuição de droga na região. 

Prisões domiciliares, concedidas a pouco mais de 3 mil detentos, devido a pandemia da Covid-19, podem ter causado esse desequilíbrio, segundo avaliou Brandão. "Estamos aqui firmes e contando com a ajuda da população. Denuncie através dos telefones 3235-0000 ou 190. Seja um parceiro da polícia", completou.

Notícias relacionadas