Cidade

ACM Neto sobre volta às aulas: ‘Desejo é que seja em agosto’

Prefeitura ainda tem objetivo de impedir que ano letivo 2020 seja perdido

[ACM Neto sobre volta às aulas: ‘Desejo é que seja em agosto’]
Foto : Secom PMS

Por Lara Curcino no dia 08 de Julho de 2020 ⋅ 12:12

O prefeito ACM Neto explicou hoje (8) que não mencionou as aulas junto ao protocolo de retomada das atividades econômicas, divulgado ontem, porque a área da educação terá um tratamento específico para retorno após pandemia de coronavírus. 

“Não incluímos ontem as aulas porque o tratamento da rede de ensino deve ser feito de maneira distinta do tratamento ao comércio. Nós temos um protocolo específico para retorno, que já está desenhado, mas ainda não temos perspectiva de volta. É claro que o objetivo da Prefeitura ainda é impedir que o ano letivo de 2020 seja jogado no lixo”, disse. 

O prefeito ainda disse que a gestão municipal quer retorno em agosto, mas não há como assegurar. “Não podemos apresentar o protocolo [de retomada] agora porque isso geraria expectativa de retorno a curto prazo, o que não existe. A perspectiva de retorno do shopping e do comércio de rua é muito anterior à das aulas. Apesar disso, nosso desejo é que a rede de ensino volte ainda em agosto, mas não posso garantir.”

Notícias relacionadas