Cidade

Ferry-boat apresenta defeito no mar e retorna para terminal de São Joaquim

Em nota, Internacional Travessias informou que o ocorrido não interferiu no embarque seguinte e não houve risco para os passageiros

[Ferry-boat apresenta defeito no mar e retorna para terminal de São Joaquim]
Foto : Reprodução / TV Bahia

Por Metro1 no dia 09 de Julho de 2020 ⋅ 10:30

O ferry boat Pinheiro teve um problema técnico após deixar o terminal de São Joaquim, em Salvador, na manhã de hoje (9). A informação foi confirmada pela Internacional Travessias Salvador, que administra o sistema.

Segundo a empresa, a embarcação Pinheiro, que sairia às 6h, apresentou problemas mecânicos logo após a saída do terminal, retornando logo em seguida. O ferry Dorival Caymmi o substituiu, saindo às 7h30.

A Internacional Travessias informou que o ocorrido não interferiu no embarque seguinte, de 8h, em direção a Bom Despacho, na Ilha de Itaparica. Ainda segundo a empresa, a situação não apresentou riscos aos passageiros, e em qualquer circunstância, "é imprescindível seguir as orientações do comandante, profissional experiente para a tomada de decisões".

Um passageiro da embarcação relatou o caso ao portal G1. "Quando deu 7h, o ferry resolveu sair. Ele saiu, uns 300 metros [depois] deu um tombo e voltou para Salvador. Descaso tremendo. Tivemos que aguardar a outra embarcação chegar para poder fazer a travessia. Só que agora vai aglomerar, juntar os passageiros de 7h de 6h, todo mundo em uma embarcação só. É complicado", disse.

Notícias relacionadas

[Cira do Acarajé morre aos 69 anos]
Cidade

Cira do Acarajé morre aos 69 anos

Por Juliana Rodrigues no dia 04 de Dezembro de 2020 ⋅ 08:33 em Cidade

Ela era uma das baianas mais conhecidas de Salvador e vendia os quitutes há mais de cinquenta anos