Cidade

Radar Imobiliário: estabilização da inflação e novas linhas de crédito ajudarão na retomada do setor

Programa do último sábado também abordou soluções de conforto térmico, solar e privacidade através de persianas de alta performance

[Radar Imobiliário: estabilização da inflação e novas linhas de crédito ajudarão na retomada do setor ]
Foto : Divulgação

Por Metro1 no dia 13 de Julho de 2020 ⋅ 13:20

O programa Radar Imobiliário do último sábado (12) entrevistou o diretor executivo da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), Filipe Pontual.

Aos apresentadores Manuel Gomes e Silva Rocha, na Rádio Metrópole, ele afirmou que o nível histórico da taxa básica de juros (Selic) em 2,25% ajuda a basear os financiamentos imobiliários, mas são necessários também outros fatores para que o consumidor final tenha refletida na parcela essa redução. Pontual também explicou o panorama atual do mercado de crédito com o controle da inflação e possibilidades que alavancarão o setor imobiliário pós-pandemia.

No segundo bloco, os entrevistados foram Viviani Zorzete, gerente nacional de Trade Marketing da Hunter Douglas Brasil, e o empresário do segmento da arquitetura e decoração e proprietário da TRÍADEE na Bahia, Léo James. Ele explicou como é possível ter conforto térmico, solar e privacidade através de persianas de alta performance.

O programa Radar Imobiliário vai ao ar todos os sábados, das 9h às 10h, na Rádio Metrópole.

Notícias relacionadas