Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 22 de março de 2024

Cidade

Peças da iluminação de Natal são roubadas na Avenida Centenário

Após seis dias da inauguração, a iluminação natalina em Salvador se torna mais um alvo de ação de vandalismo na cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), peças decorativas foram roubadas na Avenida Centenário. [Leia mais...]

Peças da iluminação de Natal são roubadas na Avenida Centenário

Foto: Max Haack/Agecom

Por: Camila Tíssia no dia 10 de dezembro de 2015 às 07:16

Após seis dias da inauguração, a iluminação natalina em Salvador se torna mais um alvo de ação de vandalismo na cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), peças decorativas foram roubadas na Avenida Centenário. “A ação atingiu a decoração de mais de 30 árvores, pois o sistema funciona de forma sequencial, ou seja, quando se retira uma peça, afeta outras em sequência, prejudicando assim a estética da iluminação especial”, explicou o diretor de Iluminação da Semop, Bruno Barral. Ainda segundo ele, as peças roubadas já foram repostas.
 
Nos últimos dias, os equipamentos dos trechos de orla de Itapuã e Piatã, além da fachada do Mercado Modelo, também sofreram atos de pichação e depedração. A população pode colaborar para evitar o vandalismo através de denúncias de casos pelo Fala Salvador, no número 156, ou pelo telefone 190 da Polícia. 

Quem for flagrado pichando muros e monumentos pode ser enquadrado por crime ambiental, cuja pena varia de três meses a um ano de reclusão. Caso seja constatado dano ao patrimônio, os responsáveis responderão a inquérito policial e podem cumprir pena entre seis meses e três anos.