
Cidade
Médico obstetra recomenda cuidados para as gestantes diante do Zika vírus
O presidente da Associação de Obstetrícia e Ginecologia da Bahia (Sogiba), Carlos Lino, foi entrevistado na Rádio Metrópole nesta quinta-feira (10), durante o Jornal da Cidade 2ª Edição e comentou sobre o recente surto de microcefalia no Nordeste. Segundo o médico obstetra, as mulheres grávidas devem tomar cuidado durante o período de gestação. [Leia mais...]

Foto: Metropress
O presidente da Associação de Obstetrícia e Ginecologia da Bahia (Sogiba), Carlos Lino, foi entrevistado na Rádio Metrópole nesta quinta-feira (10), durante o Jornal da Cidade 2ª Edição e comentou sobre o recente surto de microcefalia no Nordeste. Segundo o médico obstetra, as mulheres grávidas devem tomar cuidado durante o período de gestação.
"Todos devem combater o mosquito e evitar água parada e tudo aquilo que a imprensa divulga bastante. Tem que se proteger, tem que se cobrir as meias e tudo mais para evitar se expor, fechar as janelas e tudo mais. Se o mosquito estiver contaminado e for fêmea, pode passar a doença", explicou ele.
Ainda segundo o doutor, ainda não há clareza a respeito do potencial de infecção do vírus nos últimos meses de gestação. "Tudo no zika é muito novo. Começou-se a estudar o zika depois da microcefalia. Em tese, se considera que os 3 a 4 primeiros meses são os mais delicados para a contaminação. Mas ainda não temos uma clareza", declarou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.