Cidade

Salvador: pacientes com Covid-19 têm média de permanência de 1,2 dia em UPAs

Uma das ações que contribuem para essa média é a instalação de leitos nos hospitais da cidade voltados para esses pacientes

[Salvador: pacientes com Covid-19 têm média de permanência de 1,2 dia em UPAs]
Foto : Divulgação

Por Kamille Martinho no dia 05 de Agosto de 2020 ⋅ 20:00

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Salvador apresentam uma média de permanência de pacientes infectados ou suspeitos por Covid-19 de 1,2 dia. Uma das ações que contribuem para essa média é a instalação de leitos nos hospitais da cidade voltados para esses pacientes.  

“Essa média de 1,2 dia ocorre porque, às vezes, algum paciente passa mais tempo por falta de informação ou por estar classificado em outra doença. Em geral, os pacientes classificados com Covid estão sendo transferidos em até 24 horas”, diz a diretora de Regulação, Controle e Avaliação do Município, Daniela Alcântara.

De março a 30 de julho deste ano, 4.579 pessoas já foram diagnosticadas com Covid-19 nas UPAs e Pronto-Atendimentos (PAs) de Salvador. 

Notícias relacionadas

[Antigo Alagados inaugura projeto piloto 'Bike Comunidade']
Cidade

Antigo Alagados inaugura projeto piloto 'Bike Comunidade'

Por João Brandão no dia 23 de Setembro de 2020 ⋅ 20:25 em Cidade

Além de um ponto para realizar empréstimos a população da comunidade, o local onde foi instalado o "Bike Comunidade" também servirá como ponto estratégico para realização...