Cidade

Medidas restritivas da prefeitura voltam a Pernambués, Pirajá, Mata Escura e Santa Cruz

Nesses locais, a partir de sábado e pelos próximos 7 dias, fica proibido funcionamento de qualquer comércio não essencial

[Medidas restritivas da prefeitura voltam a Pernambués, Pirajá, Mata Escura e Santa Cruz]
Foto : Bruno Concha/Secom PMS

Por Lara Curcino no dia 06 de Agosto de 2020 ⋅ 11:24

A Prefeitura de Salvador vai aplicar medidas restritivas novamente no bairro de Pernambués, Pirajá, Mata Escura e Santa Cruz a partir de sábado (8) e por um período inicial de sete dias. Estes locais passam a ter o comércio não essencial fechado, mesmo em meio à reabertura. 

Durante anúncio, prefeito ACM Neto explicou a decisão. “É a terceira passagem da gente em Pernambués. Esse é o bairro de Salvador com maior número de casos total, além de líder nos últimos sete dias e no último mês. Ou seja, ganha hoje primeiro lugar em todos os índices. A gente precisa controlar essa situação lá. Além disso, Santa Cruz é o segundo maior em número de casos nos últimos sete dias e em casos positivos confirmados. Vamos ter que voltar, não tem jeito. Por último, Pirajá e Mata Escura: passamos por lá, fizemos os testes e ficamos assustados com a quantidade de resultados positivos, em um foi uma taxa de 36% do total de exames e em outro 38%. 

Neto anunciou também que deixam de integrar a lista de medidas restritivas Cajazeiras VII, VIII, X e XI, Fazenda Grande I, II, III, IV e V, além de Águas Claras, e a permanência das ações no Nordeste de Amaralina.

“Eu, inclusive, queria fazer um apelo aos moradores do Nordeste de Amaralina. Não conseguimos ter números melhores, todos os teste mostram resultado superior a 35% de casos positivos. Temos visto algumas aglomerações. Eu quero sair de lá, mas eu não posso fazer isso se eu não tiver segurança”, afirmou ele. 

Notícias relacionadas

[Antigo Alagados inaugura projeto piloto 'Bike Comunidade']
Cidade

Antigo Alagados inaugura projeto piloto 'Bike Comunidade'

Por João Brandão no dia 23 de Setembro de 2020 ⋅ 20:25 em Cidade

Além de um ponto para realizar empréstimos a população da comunidade, o local onde foi instalado o "Bike Comunidade" também servirá como ponto estratégico para realização...