Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 18 de março de 2024

Cidade

Deputada propõe batizar Concha Acústica do TCA com nome de Jorge Portugal

Além disso, ela propôs a criação de um centro cultural no subúrbio de Salvador e a criação de uma plataforma digital para a divulgação e acesso universalizado aos conteúdos

Deputada propõe batizar Concha Acústica do TCA com nome de Jorge Portugal

Foto: Divulgação

Por: João Brandão no dia 08 de agosto de 2020 às 15:30

A deputada estadual e pré-candidata a prefeita de Salvador Olívia Santana (PCdoB) encaminhou ao governador da Bahia, Rui Costa (PT), e ao prefeito de Santo Amaro, Flaviano Bonfim (DEM), indicações que homenageiam professor Jorge Portugal, que morreu na última segunda-feira (3), em Salvador, aos 63 anos.

Entre as principais sugestões de Olívia, está um projeto de lei direcionado ao governo da Bahia que batiza a Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA) com o nome de Jorge Portugal. Além disso, ela ainda propôs a criação de um centro cultural no subúrbio de Salvador, para a realização de oficinas e cursos, e a criação de uma plataforma digital, para a divulgação e acesso universalizado aos conteúdos.

Para Santo Amaro, município do Recôncavo baiano onde Jorge Portugal nasceu, a parlamentar comunista indicou a criação ou designação de uma escola municipal ou equipamento educacional com o nome do professor. A sugestão vale também para a rede estadual de ensino.