Cidade

Deputada propõe batizar Concha Acústica do TCA com nome de Jorge Portugal

Além disso, ela propôs a criação de um centro cultural no subúrbio de Salvador e a criação de uma plataforma digital para a divulgação e acesso universalizado aos conteúdos

[Deputada propõe batizar Concha Acústica do TCA com nome de Jorge Portugal]
Foto : Divulgação

Por João Brandão no dia 08 de Agosto de 2020 ⋅ 15:30

A deputada estadual e pré-candidata a prefeita de Salvador Olívia Santana (PCdoB) encaminhou ao governador da Bahia, Rui Costa (PT), e ao prefeito de Santo Amaro, Flaviano Bonfim (DEM), indicações que homenageiam professor Jorge Portugal, que morreu na última segunda-feira (3), em Salvador, aos 63 anos.

Entre as principais sugestões de Olívia, está um projeto de lei direcionado ao governo da Bahia que batiza a Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA) com o nome de Jorge Portugal. Além disso, ela ainda propôs a criação de um centro cultural no subúrbio de Salvador, para a realização de oficinas e cursos, e a criação de uma plataforma digital, para a divulgação e acesso universalizado aos conteúdos.

Para Santo Amaro, município do Recôncavo baiano onde Jorge Portugal nasceu, a parlamentar comunista indicou a criação ou designação de uma escola municipal ou equipamento educacional com o nome do professor. A sugestão vale também para a rede estadual de ensino.

Notícias relacionadas

[Antigo Alagados inaugura projeto piloto 'Bike Comunidade']
Cidade

Antigo Alagados inaugura projeto piloto 'Bike Comunidade'

Por João Brandão no dia 23 de Setembro de 2020 ⋅ 20:25 em Cidade

Além de um ponto para realizar empréstimos a população da comunidade, o local onde foi instalado o "Bike Comunidade" também servirá como ponto estratégico para realização...