Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Fiscalização da fase dois da retomada começa sem interdições

Cidade

Fiscalização da fase dois da retomada começa sem interdições

Fase dois do plano de reabertura permitiu liberou academias, barbearias, salões de beleza, centros culturais, bibliotecas, museus, galerias de arte, lanchonete, restaurantes e bares

Fiscalização da fase dois da retomada começa sem interdições

Foto: Divulgação

Por: Luciana Freire no dia 10 de agosto de 2020 às 20:30

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) iniciou hoje (10), as vistorias em academias de ginástica, barbearias, salões de beleza, centros culturais, bibliotecas, museus, galerias de arte, lanchonete, restaurantes e bares. 

A fiscalização tem o objetivo de monitorar se esses estabelecimentos estão cumprindo os protocolos determinados para conter a disseminação do coronavírus, como parte da fase dois do plano de reabertura do comércio.

Segundo a Sedur, até às 16h30 não houve irregularidades por parte dos estabelecimentos visitados.

“Estamos fiscalizando com rigor as normas que foram pactuadas entre Prefeitura e os diversos setores do comércio que reabrem hoje. Quem descumprir as regras estará sujeito às sanções previstas em decreto. No entanto, todos os locais que passamos até agora estão cumprindo os protocolos de segurança, o que nos deixou bem animados”, afirma o diretor de Fiscalização da Sedur, Átila Brandão Júnior.