Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Prefeitura vistoria 460 estabelecimentos em início da fase 2 de reabertura

Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo, não foram encontradas irregularidades

Prefeitura vistoria 460 estabelecimentos em início da fase 2 de reabertura

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 11 de agosto de 2020 às 13:40

No primeiro dia de fiscalização após o início da fase dois da reabertura das atividades, ontem (10), a força-tarefa comandada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) vistoriou 67 estabelecimentos. O dia terminou sem registros de irregularidades e descumprimento de protocolos. 

As ações tiveram como alvo academias de ginástica, barbearias, salões de beleza, centros culturais, lanchonete, restaurantes e bares, além de outros tipos de espaços autorizados a funcionar na cidade, mediante protocolos de segurança para conter a disseminação da Covid-19.

A operação contou com apoio da Polícia Militar e aconteceu nos bairros de Itapuã, Patamares, Pituaçu, Costa Azul, Boca do Rio, Caminho das Árvores, Pituba, Rio Vermelho. Ondina, Jardim Apipema, Barra, Brotas, Liberdade, São Caetano, Fazenda Grande do Retiro, Caminho de Areia, Ribeira, Bonfim, Paripe e Periperi.

Segundo o balanço da Sedur, as vistorias aconteceram em 29 academias, 22 barbearias, 51 bares, um clube social, 112 comércios de rua acima de 200m² de área, três delicatessens, 25 farmácias, 21 lanchonetes, três lotéricas, quatro mercados/supermercados, 182 restaurantes, 12 salões de beleza e dois shopping centers.

Os estabelecimentos que forem pegos descumprindo as normas de funcionamento podem sofrer sanções previstas pela legislação municipal, a exemplo de interdição e cassação de alvará. A população pode denunciar casos de irregularidades entrando em contato com o Disque Coronavírus, pelo telefone 160, ou ainda pelo e-mail ouvidoria@salvador.ba.gov.br. Também é possível denunciar através do portal Fala Salvador.