Cidade

Prefeitura de Salvador homologa concurso público de 2019, mas convocação segue sem data

De acordo com Neto, chamamento imediato vai contra lei complementar assinada durante pandemia

[Prefeitura de Salvador homologa concurso público de 2019, mas convocação segue sem data]
Foto : Divulgação

Por Lara Curcino no dia 13 de Agosto de 2020 ⋅ 12:16

O concurso público feito em 2019 para 17 carreiras da Prefeitura de Salvador foi homologado hoje (13) pelo prefeito ACM Neto. A convocação, no entanto, ainda não tem data, já que, segundo o gestor, chamamento imediato vai de encontro à lei complementar de 2020 assinada durante a pandemia de coronavírus. 

“Estamos no limite para a homologação do concurso público que foi realizado pela Prefeitura de Salvador no ano passado. Lembrando que depois de muitos anos nós fizemos concursos para áreas que tinham enorme deficiência na capital baiana, a exemplo de diversas atividades na saúde, assistência social, educação, fiscalização, trânsito e transporte, Guarda Civil Municipal, entre várias outras”, disse ele.

O prefeito garantiu que, mesmo ainda sem previsão, aqueles que prestaram e foram aprovados no concurso serão chamados. “Esse concurso ele, em condições normais, seria homologado ainda no primeiro semestre. Nós não o fizemos depois da aprovação e da sanção da Lei Complementar de 2020, que nos deixa impedidos no momento de fazer a convocação de concursados, exceto para repor posições, em razão de aposentadoria ou falecimento, por exemplo, de algum servidor. A prefeitura pretende manter ativo esse concurso público, não vai ser desperdiçado. Eu estou assegurando que as pessoas serão chamadas assim que possível.”

Notícias relacionadas