Cidade

Prefeitura prorroga medidas restritivas em Pirajá, Mata Escura e Pernambués

Ações têm prazo inicial de sete dias, válidos a partir deste sábado

[Prefeitura prorroga medidas restritivas em Pirajá, Mata Escura e Pernambués]
Foto : Divulgação/Limpurb

Por Lara Curcino no dia 14 de Agosto de 2020 ⋅ 11:47

A Prefeitura de Salvador prorrogou hoje (14) as medidas restritivas nos bairros de Pernambués, Pirajá e Mata Escura, válidas a partir de amanhã e por um prazo inicial de sete dias.

As ações estarão presentes também nos bairros de São Cristóvão e Nordeste de Amaralina, onde houve nesta manhã uma manifestação de comerciantes, já que lá as medidas restritivas, que impedem abertura de serviços não essenciais, já duram cinco semanas e seguirão, pelo menos, até a próxima quinta-feira (20). 

“Entendo a chateação dos comerciantes do Nordeste de Amaralina, porque estamos indo para a sexta semana lá, mas eu não tenho que fazer. Ou a comunidade se ajuda, ou não há o que fazer. Quantas vezes circularam imagens de paredões, aglomerações, som alto no bairro? Então a resposta está aí. Eu não quero penalizar os moradores, mas a gente está fazendo teste há seis semanas lá e há seis semanas não dá menos do que 33% de resultados positivos, o que eu posso fazer? Eu estou cuidando da saúde das pessoas que vivem lá”, explicou o prefeito ACM Neto ao ser questionado sobre a situação. 

Notícias relacionadas