Cidade

Diretor do Espaço Glauber Rocha estima reabertura do cinema em duas semanas

O prefeito ACM Neto anunciou na semana passada a liberação de salas de cinema e teatro em Salvador, respeitando a capacidade máxima de até 100 pessoas por sessão

[Diretor do Espaço Glauber Rocha estima reabertura do cinema em duas semanas]
Foto : Pedro Moraes/GOVBA

Por João Brandão no dia 14 de Setembro de 2020 ⋅ 17:54

O diretor do Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha, Cláudio Marques, estimou, em entrevista hoje (14) à Rádio Metrópole, que em duas semanas o cinema vai reabrir para a população após mais de seis meses paralisado devido à pandemia do coronavírus.

Marques citou o novo protocolo da prefeitura para a retomada: "Estamos preparando tudo o que pode fazer dentro e fora do protocolo", disse.

O prefeito ACM Neto anunciou na semana passada a liberação de salas de cinema e teatro em Salvador, respeitando a capacidade máxima de até 100 pessoas por sessão. As novas medidas fazem parte de nova etapa da fase três da retomada das atividades na capital baiana. Segundo a gestão municipal, as salas de cinema vão poder funcionar das 12 às 23h, de segunda a domingo. Vão ser permitidas somente duas pessoas juntas sentadas lado a lado.

O tempo de intervalo entre uma exibição e outras nas salas vai ser de 20 minutos. Os alimentos comprados nos balcões das lanchonetes dos cinemas só vão poder ser consumidos dentro das próprias salas de exibição do filme. Já os teatros vão obedecer as mesmas regras impostas aos cinemas, porém, o tempo de intervalo de um espetáculo para outro vai ser de 1 hora para o processo de higienização.

Notícias relacionadas