Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

'Não é fácil ter um controle de acesso às praias, é por isso que não liberamos ainda', diz Neto

Prefeito não deu previsão, mas afirmou que Salvador está "mais próxima do que nunca de dar abertura ao processo de liberação das praias"

'Não é fácil ter um controle de acesso às praias, é por isso que não liberamos ainda', diz Neto

Foto: Valter Pontes/Secom

Por: Kamille Martinho no dia 15 de setembro de 2020 às 11:11

Após os registros de aglomerações nas praias do Rio de Janeiro, São Paulo e Nordeste, o prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou que as praias da capital baiana ainda não foram liberada devido ao difícil controle de acesso aos espaços. Entretanto, durante coletiva realizada hoje (15), ele afirmou que Salvador está "mais próxima do que nunca de dar abertura ao processo de liberação das praias".

"Pessoas se aglomerando [nas praias] sem qualquer procedimento e respeito. Tenho feito de tudo pra evitar isso em Salvador. Estamos esperando um equilíbrio das atividades que já voltaram até agora e em breve vamos anunciar a liberação das praias, mas com alguns critérios", comentou.

Apesar dos critérios ainda não terem sido definidos, o prefeito salientou que medidas como a liberação de apenas algumas praias ou a liberação apenas nos dias de semana, podem ser adotadas.