Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Líder religioso Jair Tércio não é achado e é considerado foragido pela Justiça

Cidade

Líder religioso Jair Tércio não é achado e é considerado foragido pela Justiça

O “guru espiritual” foi denunciado por violação sexual mediante fraude e relação sexual com menor de 14 anos, incorrendo assim no crime de estupro

Líder religioso Jair Tércio não é achado e é considerado foragido pela Justiça

Foto: Reprodução

Por: João Brandão no dia 17 de setembro de 2020 às 17:30

O líder religioso Jair Tércio Cunha Costa, ex-grão-mestre de uma loja maçônica na Bahia, não foi encontrado hoje (17), durante operação conjunta dos Grupos de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e de Defesa da Mulher e da População LGBT (Gedem) do MP e da Secretaria de Segurança Pública e Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), após ser alvo de prisão preventiva por violência de gênero.

O “guru espiritual” foi denunciado por violação sexual mediante fraude e relação sexual com menor de 14 anos, incorrendo assim no crime de estupro. 

Conforme apurado pelo Metro1, o líder religioso é considerado foragido pela Justiça. A força-tarefa cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços nos quais o denunciado exercia suas atividades, com o objetivo de obter novas provas. 

A denúncia apresentada hoje pelo MP se baseou em investigação que mostrou “veementes indícios de cometimento de crimes de violência de gênero”. De acordo com as apurações, o investigado se autoproclamava um ser iluminado e se inseria em ambientes sociais, onde fazia um trabalho preliminar, rotulado como "despertar do ser humano”, para, então, aproveitando-se da relação de confiança adquirida e submeter as vítimas a atos de violência de ordem sexual, moral e psicológica.