Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Estudantes protestam contra exonerações no Colégio Serravalle

Cidade

Estudantes protestam contra exonerações no Colégio Serravalle

Segundo alunos, dois diretores do Colégio Estadual Raphael Serravalle (CERS) foram exonerados em menos de 20 meses

Estudantes protestam contra exonerações no Colégio Serravalle

Foto: Reprodução/Google Street View

Por: Metro1 no dia 21 de setembro de 2020 às 12:20

Alunos e ex-alunos do Colégio Estadual Raphael Serravalle (CERS), através da Associação de Grêmios e Estudantes de Salvador (AGES) e o Grêmio Estudantil do CERS, criaram um perfil no Instagram para dar visibilidade aos protestos contra a exoneração de Evandro Livramento, gestor da instituição. Segundo a página, este é o segundo diretor do CERS exonerado em menos de 20 meses.

"[A demissão] desmerece e afronta o processo democrático, uma vez que todos foram eleitos através do voto direto da Comunidade Escolar. Contra isso, qualquer Decreto que se crie, durante uma gestão, no intuito de afetá-la, é totalmente arbitrário", diz postagem no Instagram.

Ainda de acordo com a publicação, o grupo alega que no último dia 25 de agosto uma nova gestora foi nomeada, sem o conhecimento da comunidade escolar.

"A Comunidade Escolar reserva-se ao direito de se indignar diante de atos autoritários que desvirtuam o perfil de nosso colégio e ferem o futuro de outras gerações. Esta nota tem o objetivo de cobrar um posicionamento coerente com o viés democrático, a fim de restabelecer as condições normais nas quais o Colegiado Escolar possa indicar seus gestores", diz trecho da publicação.