Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Prefeitura já fez mais de 13 mil testes rápidos em bairros com restrições

Cidade

Prefeitura já fez mais de 13 mil testes rápidos em bairros com restrições

Atividades econômicas no Nordeste de Amaralina, Águas Claras e Santa Cruz funcionam com limitações, das 10h às 16h, obedecendo a todos os protocolos de segurança

Prefeitura já fez mais de 13 mil testes rápidos em bairros com restrições

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 23 de setembro de 2020 às 15:40

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) já realizou 13.660 testes rápidos para detecção do coronavírus no Nordeste de Amaralina, Águas Claras e Santa Cruz, que resultaram em 4.379 casos confirmados da doença. As três localidades seguem com medidas restritivas em andamento pelo menos até o próximo sábado (26).

Desses três bairros, Nordeste de Amaralina lidera o número registros de diagnósticos da Covid-19, motivo pelo qual a gestão municipal vem mantendo, desde o dia 10 de julho, as operações de enfrentamento à pandemia em toda a região. 

Já em Santa Cruz, desde o dia 8 de agosto, a SMS realizou 3.518 testes, totalizando 1.340 resultados positivos para o coronavírus. Em Águas Claras, desde o dia 31 de agosto, foram aplicados testes em 2.239 pessoas, com 499 delas positivadas.

As atividades econômicas no Nordeste de Amaralina, Águas Claras e Santa Cruz funcionam com limitações, em horário das 10h às 16h, obedecendo a todos os protocolos de segurança para conter a disseminação do vírus. Seguem liberados para funcionar em qualquer horário apenas estabelecimentos que prestam atendimentos essenciais.