Cidade

Prefeitura já fez mais de 13 mil testes rápidos em bairros com restrições

Atividades econômicas no Nordeste de Amaralina, Águas Claras e Santa Cruz funcionam com limitações, das 10h às 16h, obedecendo a todos os protocolos de segurança

[Prefeitura já fez mais de 13 mil testes rápidos em bairros com restrições]
Foto : Divulgação

Por Metro1 no dia 23 de Setembro de 2020 ⋅ 15:40

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) já realizou 13.660 testes rápidos para detecção do coronavírus no Nordeste de Amaralina, Águas Claras e Santa Cruz, que resultaram em 4.379 casos confirmados da doença. As três localidades seguem com medidas restritivas em andamento pelo menos até o próximo sábado (26).

Desses três bairros, Nordeste de Amaralina lidera o número registros de diagnósticos da Covid-19, motivo pelo qual a gestão municipal vem mantendo, desde o dia 10 de julho, as operações de enfrentamento à pandemia em toda a região. 

Já em Santa Cruz, desde o dia 8 de agosto, a SMS realizou 3.518 testes, totalizando 1.340 resultados positivos para o coronavírus. Em Águas Claras, desde o dia 31 de agosto, foram aplicados testes em 2.239 pessoas, com 499 delas positivadas.

As atividades econômicas no Nordeste de Amaralina, Águas Claras e Santa Cruz funcionam com limitações, em horário das 10h às 16h, obedecendo a todos os protocolos de segurança para conter a disseminação do vírus. Seguem liberados para funcionar em qualquer horário apenas estabelecimentos que prestam atendimentos essenciais.

Notícias relacionadas