Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Antigo Alagados inaugura projeto piloto 'Bike Comunidade'

Cidade

Antigo Alagados inaugura projeto piloto 'Bike Comunidade'

Além de um ponto para realizar empréstimos a população da comunidade, o local onde foi instalado o "Bike Comunidade" também servirá como ponto estratégico para realização de ações ligadas à bicicleta na região

Antigo Alagados inaugura projeto piloto 'Bike Comunidade'

Foto: Divulgação

Por: João Brandão no dia 23 de setembro de 2020 às 20:25

O projeto piloto "Bike Comunidade" foi inaugurado na manhã de hoje (23), na região do antigo Alagados, Itapagipe. Inédita em Salvador, a ação foi criada pelo Movimento Salvador Vai de Bike (MSVB) e faz parte das 101 ações que visam contribuir com a economia na cidade e nesse caso por meio da bicicleta.

"Serão disponibilizadas bicicletas para empréstimo aos moradores locais. A ideia é que as pessoas usem as bikes para o transporte de objetos, ferramentas de trabalho, compras, entre outros, além de viabilizar também, possibilidades de geração de renda com o cidadão podendo utilizar as bikes para fazer serviços de entregas, por exemplo", explica o coordenador do MSVB e presidente da Saltur, Isaac Edington. 

Além de um ponto para realizar empréstimos a população da comunidade, o local onde foi instalado o "Bike Comunidade" também servirá como ponto estratégico para realização de ações ligadas à bicicleta na região. O objetivo é implementar  o projeto em pelo menos mais 10 locais da cidade até o final ano.