Cidade

Prefeitura prevê entrega de novos arcos da Ladeira da Montanha em outubro

Orçada em aproximadamente R$ 3,4 milhões, a obra faz parte de um conjunto de 35 iniciativas para a revitalização da região

[Prefeitura prevê entrega de novos arcos da Ladeira da Montanha em outubro]
Foto : Divulgação

Por Cristiele França no dia 26 de Setembro de 2020 ⋅ 09:05

A requalificação dos arcos da Ladeira da Montanha, no Centro Histórico de Salvador, deve ser finalizada e entregue pela prefeitura em outubro. Orçada em aproximadamente R$ 3,4 milhões, a obra faz parte de um conjunto de 35 iniciativas para a revitalização da região.

De acordo com  gestão municipal, as intervenções incluem a melhoria da iluminação pública e inserção de luminárias cênicas voltadas para os arcos, pintura, recuperação da estrutura e a reforma da área interna dos arcos, com a construção de mezaninos para melhor aproveitamento.
 
Os arcos estão sendo requalificados pela RC Restaurações e Construções Eireli, vencedora da licitação, sob a supervisão da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra).

A Ladeira da Montanha é sustentada pelos arcos, que foram erguidos como pilares de apoio e funcionam como galeria para os artífices. Esse conjunto composto por 17 arcos, com acesso pela Ladeira da Conceição da Praia, foi edificado no final do século XIX.

Notícias relacionadas