Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Lideranças populares e religiosas realizam amanhã (27) Ato em Defesa do Abaeté

Cidade

Lideranças populares e religiosas realizam amanhã (27) Ato em Defesa do Abaeté

Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE) vai formar uma comissão com a sociedade civil para acompanhar os impactos das obras no local

Lideranças populares e religiosas realizam amanhã (27) Ato em Defesa do Abaeté

Foto: Elói Corrêa/GOVBA

Por: Cristiele França no dia 26 de setembro de 2020 às 11:29

Para chamar atenção sobre os impactos das obras de construção de uma estação elevatória de esgoto na Área de Proteção Ambiental das Lagoas e Dunas do Abaeté, onde está localizada a Lagoa do Abaeté, lideranças populares e religiosas da região realizam amanhã (27)o Ato em Defesa do Abaeté. A saída acontece às 8h, no Largo de Cira, em Itapuã, de onde seguirão em passeata até o Largo da Sereia, depois voltando para o Abaeté.

Ontem (25), a Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE) informou que a Ouvidoria Cidadã da DPE vai formar uma comissão com a sociedade civil para acompanhar os impactos das obras no local. A informação foi divulgada após a realização da Audiência Pública virtual.

A comissão, formada pela própria Ouvidoria da DPE, Defensoria Pública da União e integrantes de grupos da sociedade civil interessados no tema, irá realizar reuniões presenciais com os órgãos envolvidos com a obra, como a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídrico (Inema), além da Caixa Econômica Federal, que liberou verba para a construção do esgoto.