Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Radar Imobiliário: empresa projeta sistema construtivo com fábrica de prédios

Cidade

Radar Imobiliário: empresa projeta sistema construtivo com fábrica de prédios

Programa do último sábado também abordou lançamentos previstos para o último trimestre de 2020

Radar Imobiliário: empresa projeta sistema construtivo com fábrica de prédios

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 28 de setembro de 2020 às 12:00

Tecnologia, inovação, gerenciamento de projetos e planejamento na construção civil. Todos esses temas foram abordados no programa Radar Imobiliário do último sábado (26), na Rádio Metrópole, sob o comando de Manuel Gomes e Silva Rocha.

No primeiro bloco, a engenheira civil Monique Aspera, diretora da Aspera Consultoria e Treinamentos, destacou o ponto de partida de um gerenciamento de projetos, que sempre será o orçamento. Ele é o guia de tudo que será utilizado e possibilita verificar como as etapas estão sendo desenvolvidas, até mesmo para realizar substituições.

Já no segundo bloco, o diretor Regional Nordeste (Bahia, Pernambuco e Ceará) da Tenda, Rodrigo Hissa, mostrou um panorama de lançamentos para o último trimestre de 2020, baseado na demanda habitacional. O estudo mostra que a pandemia evidenciou os novos comportamentos em relação à casa. Além disso, o diretor falou do novo modelo construtivo com uso de peças pré-fabricadas, que deve ser implantado em breve.

Por fim, Cleon Soares, coordenador Regional de Vendas BA&PE da Tenda, falou do lançamento imobiliário em Salvador, localizado na Avenida Orlando Gomes. 

O Radar Imobiliário vai ao ar aos sábados, das 9h às 10h, na Rádio Metrópole.