Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 23 de março de 2024

Cidade

Operação desativa 'gatos' de energia em fazenda e maricultura no interior da Bahia

Segundo a Coelba, energia recuperada nos dois locais é suficiente para atender 1.800 residências durante um mês

Operação desativa 'gatos' de energia em fazenda e maricultura no interior da Bahia

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 28 de setembro de 2020 às 14:20

A Polícia Civil e a Polícia Militar, com o apoio da Coelba, realizaram, na última quinta-feira (24), mais duas operações de combate ao furto de energia elétrica. A informação foi divulgada hoje (28) pela empresa. Foi feita a desativação de uma ligação clandestina de energia em uma fazenda produtora de leite, no município de São Domingos, na região de Conceição do Coité, além da autuação de uma maricultura de grande porte no município de Jaguaripe, próximo a Santo Antônio de Jesus.

Na fazenda, os policiais e os técnicos da distribuidora encontraram 500 metros de cabos e um transformador, utilizados para desviar a energia da Coelba e abastecer irregularmente a produção de leite. Os equipamentos foram apreendidos e o proprietário será intimado para depor e vai responder criminalmente. Na maricultura, a ligação clandestina era desviada dos medidores.

A energia recuperada nos dois locais é suficiente para atender 1.800 residências durante um mês. O furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro e a pena para o responsável pela prática ilegal pode chegar a oito anos de reclusão. As denúncias do crime são feitas de forma anônima através do telefone 116 ou pelo site www.coelba.com.br, na parte de Serviços, na aba Denúncia de Irregularidade.