Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Em plano de governo, Bruno Reis aposta em novos programas pró-mulheres para atrair voto feminino

Cidade

Em plano de governo, Bruno Reis aposta em novos programas pró-mulheres para atrair voto feminino

Vice-prefeito promete implantar diversos novos programas, como a Salvador Delas, um conjunto de ações para o enfrentamento da violência contra a mulher, e o SIMM Mulheres

Em plano de governo, Bruno Reis aposta em novos programas pró-mulheres para atrair voto feminino

Foto: Divulgação

Por: João Brandão no dia 29 de setembro de 2020 às 10:00

Atual vice-prefeito de Salvador e candidato ao cargo mais alto do executivo municipal, Bruno Reis (DEM) tem proposta de continuar o trabalho de ACM Neto, que governa o Município há 7 anos, com a promessa de implementação de diversos novos programas, como a Salvador Delas, um conjunto de ações para o enfrentamento da violência contra a mulher, e o SIMM Mulheres, um instrumento dedicado exclusivamente à inserção e manutenção das mulheres no mercado de trabalho. Todos eles com a estratégia de acumular mais votos femininos.

Habitação - Outra proposta de Bruno é um executar programa de obras de urbanização integrada e estruturadora dos bairros populares da capital baiana, como a regularização das ruas, pavimentação, readequação urbana, microdrenagem, abastecimento de água, esgotamento sanitário, calçadas, iluminação pública, arborização e projetos habitacionais, além da ampliação dos serviços de transporte e limpeza urbana. 

Mobilidade - Para a mobilidade, o candidato estima que o BRT do Corredor 29 de Março / Orlando Gomes chegará até a BR-324, podendo em seguida estender-se pela BA-528, antiga estrada da Base Naval. Além disso, propõe requalificar a via de ligação Imbuí (Curralinho), e fazer ligações do CAB - Arenoso;  Jaguaripe – Av. 29 de Março; e Jardim Nova Esperança com a Av. Mário Sérgio Pontes.

Turismo - No turismo, Bruno Reis quer dar continuidade às obras da atual gestão, como o Doca 1 - Polo de Economia Criativa, destinado às atividades de design, de moda, de gastronomia, das mídias digitais e de outras atividades relacionadas. Além disso vai concluir a a restauração da Casa dos Azulejos, na Praça Cayru, onde será instalada a exposição da música na Cidade do Salvador. E promete mobilizar o setor privado para, em parceria, dotar o Centro Histórico de uma Casa de Eventos Culturais, para a realização de shows e espetáculos indoor, estender o Caminho da Fé até a Basílica da Conceição da Praia e transformar o pavilhão da Lapinha s em Museu da independência da Bahia. 

Saúde - A cidade hoje tem 56,6% dos soteropolitanos assistidos pelos serviços de atenção primária à Saúde, e o objetivo de Bruno Reis é alcançar a cobertura de 70% na Atenção Básica no município, implantando mais 132 equipes de Saúde da Família. A proposta do candidato é também ampliar ou reconstruir 17 Unidades Básicas de Saúde (UBS), implantar uma Escola de Saúde Pública e um hospital veterinário. Outra proposição é a criação Sala de Situação, que permitirá reorganizar os processos de gestão da saúde no município de Salvador, através de novas estratégias. 

Para conferir todas as propostas de Bruno Reis acesse aqui.