Cidade

Em plano de governo, Cotrim promete reduzir tarifa de ônibus e acabar com multas de trânsito

Atualmente, devido o contrato de concessão, o Executivo municipal precisa anualmente reajustar o valor com o equivalente ao índice de Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do ano

[Em plano de governo, Cotrim promete reduzir tarifa de ônibus e acabar com multas de trânsito]
Foto : Reprodução / Celsinho Cotim Facebook

Por João Brandão no dia 29 de Setembro de 2020 ⋅ 10:00

Candidato a prefeito de Salvador pelo Pros, Celsinho Cotrim prometeu em seu plano de governo diminuir a tarifa de ônibus (hoje em R$ 4,20). Atualmente, devido ao contrato de concessão, o Executivo municipal precisa anualmente reajustar o valor com o equivalente ao índice de Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do ano.

Cotrim propõe ainda que todos os ônibus serão novos com ar-condicionado e câmeras de vídeo monitoramento e vai construir novos pontos de ônibus e, em alguns deles, com ar-condicionado. 

Outra promessa do candidato é acabar com as multas de trânsito. "Ficando como punição a perda dos pontos na carteira de habilitação", completa. E também promete reduzir a quantidade de radares na cidade.

Além disso, o postulante prometeu aumentar em 200% o efetivo da Guarda Municipal e colocar os profissionais em pontos de ônibus que mais tem tido delitos nos últimos cinco anos; nas saídas das escolas; em cada estação de transbordo; e em nas praças e arredores de cada bairro.

Cotrim também propõe, na área da saúde, um aplicativo entre o médico particular e o serviço público de saúde para acionamento do trabalhador, caso de falta do profissional na unidade pública de saúde. "Articularemos com o Ministério da Saúde a ampliação do acesso às ações e serviços especializados, ambulatoriais e hospitalares de média e alta complexidade com qualidade e resolutividade", diz.

Para conferir o programa de governo completo, clique aqui

Notícias relacionadas