Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Com apoio do governo, Major Denice propõe maternidade municipal em Salvador

Cidade

Com apoio do governo, Major Denice propõe maternidade municipal em Salvador

Ainda na área, ela propõe criar 4 policlínicas e criar salas especiais em todas as UBS para atendimento aos diabéticos e, principalmente, ao pé diabético, buscando evitar a amputação de membros dos pacientes diabéticos

Com apoio do governo, Major Denice propõe maternidade municipal em Salvador

Foto: Divulgação

Por: João Brandão no dia 29 de setembro de 2020 às 10:00

O plano de governo da Major Denice, candidata a prefeita de Salvador pelo PT, tem como um dos tentáculos a parceria em diversas ações municiais com o governo do Estado, comandando hoje por Rui Costa, correligionário da postulante.

Saúde -  Uma das propostas de Denice é criar a Maternidade Municipal e o Programa de Saúde Integral da Mulher com o “Disque Mamãe”, visando a prevenção de doenças através da realização de consultas e exames, redução da mortalidade materna e infantil. Ainda na área, ela propõe criar 4 policlínicas e criar salas especiais em todas as UBS para atendimento aos diabéticos e, principalmente, ao pé diabético, buscando evitar a amputação de membros dos pacientes diabéticos.

Educação – Denice quer ampliar em 50% as vagas para alunos e alunas em escola de tempo integral, implantar um Programa Municipal de combate à evasão escolar e a construção de 13 creches municipais. Outra medida é implantar nas 434 escolas municipais Internet banda larga com capacidade e alcance com vistas a constituir na escola um polo tecnológico que facilite o acesso. 

Segurança Pública – A candidata quer elaborar uma política municipal de segurança pública cidadã e implantar um amplo programa de Vigilância eletrônica integrada à iluminação pública. Além disso, propõe instituir um programa de valorização profissional, centro de formação, controle social e infraestrutura, com a inserção de projetos de prevenção de enfrentamento à violência.

Cultura – A postulante quer elaborar o Atlas Cultural de Salvador; reforçar Salvador como referência, nacional e internacional, da história do Brasil através do seu patrimônio cultural e do Arquivo Público Municipal; e criar uma empresa que possa dar agilidade aos projetos para consolidar o desenvolvimento da cultura audiovisual.

Uma das ideias de Denice é regulamentar e fiscalizar, de maneira efetiva, o comércio de animais, 
implantar um Observatório de Direitos e criar a Rede Municipal de Enfrentamento à Violência Contras Diversidades (mulher, criança e adolescente, idosos, população LGBTI+).

Para conferir todas as propostas de Major Denice acesse aqui.