Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Em plano de governo, Isidório propõe criar festa inspirada em Marcha para Jesus pós-Carnaval

Cidade

Em plano de governo, Isidório propõe criar festa inspirada em Marcha para Jesus pós-Carnaval

Ainda no turismo religioso, Isidório que concluir o Caminho da Fé e consolidar a Santa Dulce dos Pobres, com data marcante 13 de agosto, no calendário oficial da cidade

Em plano de governo, Isidório propõe criar festa inspirada em Marcha para Jesus pós-Carnaval

Foto: Claudio Andrade/Câmara dos Deputados

Por: João Brandão no dia 29 de setembro de 2020 às 10:00

Com plano de governo de 16 páginas, o candidato a prefeito de Salvador pelo Avante, Isidório propôs criar a festa cristã Cristoval, inspirada nas Marchas para Jesus, “aproveitando as estruturas montadas para Carnaval, visando ampliar o turismo religioso”.

Ainda no turismo religioso, Isidório que concluir o Caminho da Fé e consolidar a Santa Dulce dos Pobres, com data marcante 13 de agosto, no calendário oficial da cidade.

Social - O deputado federal se intitula como ex-gay e já fez alguns pronunciamentos polêmicos sobre os grupos LGBT. No seu plano de governo, ele separou duas propostas: Garantir e viabilizar os direitos constitucionais de todos os cidadãos homoafetivos, combatendo todo e qualquer tipo de intolerância e discriminação à homofobia e a qualquer tipo de violência, decorrente dela, seguindo o que apregoa a Carta Magna, e garantir a este público o convívio respeitoso, humanizado e fraterno que lhe és de direito. 

Saúde – Isidório quer criar a Rede Cuidar, o Centro de Referência do Idoso e implantar o Serviço de Transporte Interno em Saúde. Além disso, ele quer construir o hospital municipal para animais e cemitério municipal para os bichos, "visando a higienização".

Segurança Pública – O deputado federal pretende fazer intervenção urbanística em áreas prioritárias de ocorrência policial, estruturar e fortalecer a Guarda Municipal, com a construção do Centro de Formação e Treinamento da Guarda Municipal, que seria equipado com estande de tiros, academia e salas de aula, além de aquisição de armamento e aparelhos de rádio. 

Educação – O postulante planeja zerar o déficit de vagas hoje existente, “universalizando o acesso da população à rede municipal de ensino e à pré-escola, por meio da expansão da rede e parcerias com o setor privado, sobretudo no que se refere às vagas em creches”.

Para conferir o programa de governo completo do candidato, clique aqui