Cidade

Salvador inicia campanha de vacinação contra o sarampo nas estações de ônibus e metrô de Mussurunga e Imbuí

A vacina tríplice viral deve ser aplicada mesmo em quem já completou o esquema das duas doses anteriormente

[Salvador inicia campanha de vacinação contra o sarampo nas estações de ônibus e metrô de Mussurunga e Imbuí]
Foto : Getty Images

Por Geovana Oliveira no dia 29 de Setembro de 2020 ⋅ 18:30

A Secretaria Municipal da Saúde de Salvador vai iniciar amanhã (30) uma ação de imunização contra o sarampo nas estações de ônibus de Mussurunga e, a partir da próxima semana, entre os dias 5 e 9 de outubro, na estação de metrô do Imbuí. 

A vacinação acontecerá das 09 às 16 horas, para atender o público elegível, que contempla pessoas de 20 a 49 anos. As pessoas nesta faixa etária deverão levar o cartão de vacinação para verificar a situação vacinal, mas caso não tenham o cartão, serão vacinados e receberão o comprovante de vacinação.

A vacina tríplice viral (que protege contra Sarampo, caxumba e rubéola) deve ser aplicada mesmo em quem já completou o esquema das duas doses anteriormente, em razão da campanha ser de caráter indiscriminado.

“Mesmo com o esquema completo, o público-alvo tem que receber essa dose. Por estar economicamente ativo, acaba se expondo mais nos seus locais de trabalho e nas suas atividades do dia a dia”, explica a subcoordenadora de Doenças Imunopreveníveis, Doiane Lemos.

A imunização faz parte do calendário básico de vacinação e está disponível na rotina dos postos de saúde de segunda à sexta-feira (exceto feriados), das 08:00 às 17:00 horas.

Notícias relacionadas