Cidade

Polícia abre inquérito para investigar furto de cobre no Santo Antônio

O procedimento foi instaurado com uma queixa-crime formalizada pela Construtora Pejota, responsável pelos serviços de requalificação da via

[Polícia abre inquérito para investigar furto de cobre no Santo Antônio]
Foto : Reprodução/Google Street View

Por Kamille Martinho no dia 30 de Setembro de 2020 ⋅ 07:20

Ontem (29), a Polícia Civil abriu inquérito para investigar o roubo de cobre no Santo Antônio Além do Carmo, que ocorreu no último domingo (27). Homens uniformizados cavaram buracos na Rua Direita e retiraram uma grande quantidade do metal. O procedimento foi instaurado com uma queixa-crime formalizada pela Construtora Pejota, responsável pelos serviços de requalificação da via.

Segundo o Correio, um homem, que não quis se identificar, afirmou ser o responsável pela equipe que removeu os fios de cobre. Entretanto, ele alegou não ter sido um roubo, pois o grupo teria sido contratado pela própria Pejota.

“O interesse da empresa era acabar com o transtorno dos dependentes químicos que vandalizavam a obra e já retiraram esse cobre. Nós fomos chamados para retirar a sucata e evitar a ação desse pessoal”, explicou.

Ele argumentou ainda que a operação aconteceu em um domingo porque a equipe não queria parar as obras. “Como iríamos levar uma equipe de 15 homens com caminhão, retroescavadeira, fechar uma rua e tudo isso para um roubo? A gente fez a retirada do material no local exato que eles passaram para gente. Caso contrário, como a gente iria imaginar que tinha esse material ali?”. Cerca de 45 kg de cobre e 60 kg de chumbo foram levados do local.

Notícias relacionadas