Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Após abordagem a carro de transporte por app, quatro pessoas são presas com drogas

Cidade

Após abordagem a carro de transporte por app, quatro pessoas são presas com drogas

Caso aconteceu ontem (30) na BA-528, conhecida como estrada do Derba; três dos suspeitos estavam no veículo

Após abordagem a carro de transporte por app, quatro pessoas são presas com drogas

Foto: Divulgação / SSP

Por: Juliana Rodrigues no dia 01 de outubro de 2020 às 13:00

Quatro pessoas foram presas com 100 kg de maconha, na tarde de ontem (30), entre as cidades de Salvador e Simões Filho, na região metropolitana da capital. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), três dos suspeitos foram encontrados após abordagem a um carro de transporte por aplicativo.

Policiais militares faziam rondas na BA-528, conhecida como estrada do Derba, quando resolveram abordar três pessoas no veículo. Durante a fiscalização, os agentes encontraram uma pistola, munições e um tablete de maconha.

Questionados pelos policiais, os suspeitos assumiram que faziam tráfico de drogas e que o restante do material estava na casa de uma mulher, no bairro de Itapuã. Os policiais seguiram com eles até a residência, onde encontraram a quarta suspeita, com meio quilo de cocaína e trouxas de maconha.

Após a nova abordagem, os quatro suspeitos confessaram ter mais drogas escondidas em uma construção abandonada na Rua das Flores, na Ilha de São João, que fica na cidade de Simões Filho. No local, foram encontrados 100 kg de maconha prensada enterrados em um terreno.

A SSP informou que os suspeitos, a arma e as drogas foram levados para o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), onde o caso foi registrado. Lá, foi verificado que um dos acusados já tinha mandado de prisão em aberto.