Cidade

Prefeitura tem parecer favorável para reconstrução de monumento de Mario Cravo e inicia processo

De acordo com a Fundação Gregório de Matos (FGM), a previsão para o término da obra é ano que vem

[Prefeitura tem parecer favorável para reconstrução de monumento de Mario Cravo e inicia processo]
Foto : Divulgação

Por João Brandão no dia 22 de Outubro de 2020 ⋅ 16:57

A prefeitura de Salvador, através da Fundação Gregório de Matos (FGM), conseguiu um parecer da Procuradoria-Geral do Município (PGM), e vai reconstruir o monumento Fonte da Rampa do Mercado, do artista plástico baiano Mario Cravo, localizado no bairro do Comércio. A previsão para o término é ano que vem. A obra foi incendiada no fim de 2019, e ao longo desse tempo foi protagonizada uma guerra entre um dos filhos do artista com a administração municipal.

O impasse se dava porque um dos herdeiros cobra os direitos autorais para liberar a restauração da escultura, enquanto o restante da família cedeu o que lhe cabe. Em entrevista ao Metro1, o presidente da FGM, Fernando Guerreiro, disse que outro filho de Mario Cravo vai acompanhar o processo, e agora a obra tem respaldo legal para prosseguimento.

Conforme publicação no Diário Oficial do Município de hoje (22), a FGM contratou uma empresa para prestar serviços de elaboração da documentação técnica necessária à reconstrução da obra. De acordo com Guerreiro, essa etapa é de elaboração da licitação para reconstrução. O resultado do certame deve sair até o final do ano

Notícias relacionadas

[Cira do Acarajé morre aos 69 anos]
Cidade

Cira do Acarajé morre aos 69 anos

Por Juliana Rodrigues no dia 04 de Dezembro de 2020 ⋅ 08:33 em Cidade

Ela era uma das baianas mais conhecidas de Salvador e vendia os quitutes há mais de cinquenta anos