
Cidade
"Faltam espaços nas escolas", diz secretário sobre aulas de Educação Física
No entanto, ele afirmou conhecer o problema vivido por algumas escolas e disse que a prefeitura está próximo de resolver essa situação. “As escolas da rede municipal foram construídas em locais residenciais e geralmente são pequenas. Estamos buscando alternativas para aumentar esses espaços. As áreas nas escolas para as aulas de educação física estão sendo priorizadas”, finalizou.

Foto: Valter Pontes / Agecom
Um ouvinte entrou ao vivo durante o Jornal da Bahia no Ar, na Rádio Metrópole, e questionou o secretário de Educação, Guilherme Bellintani, sobre a implantação do curso de Educação Física na rede municipal de ensino. Para o secretário, a principal dificuldade são os espaços nas instituições.
“O profissional de educação física hoje tem dificuldade por conta da falta de espaço nas escolas. Tem uma mesma que é pequena e não tem espaço para as aulas”, explicou. Bellintani ainda disse que “às vezes, na própria comunidade, um espaço é cedido para que as crianças façam as atividades em um campo de barro próximo à escola”.
No entanto, ele afirmou conhecer o problema vivido por algumas escolas e disse que a Prefeitura está perto de resolver essa situação. “As escolas da rede municipal foram construídas em locais residenciais e geralmente são pequenas. Estamos buscando alternativas para aumentar esses espaços. As áreas nas escolas para as aulas de educação física estão sendo priorizadas”, finalizou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.